sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Cuidado com as falsas amizades!

O mundo está cheio de pessoas maldosas e entre elas estão as falsas amizades, pessoas que fingem ser amigas de uma determinada pessoa, ela está sempre dizendo que é sua amiga, mas na verdade simplesmente te abandonam nos momentos mais difíceis de sua vida, nos momentos de dificuldades ou até mesmo de perigo, são pessoas que basta você olhar para o outro lado e ela já não está mais no mesmo local em que estava antes, temos que tomar bastante cuidado com as falsas amizades, pois afinal o que não falta é gente honesta que está disposta a te ajudar.

Amizades que surgem de uma hora para outra e que se consegue com muita facilidade, provavelmente uma coisa está errada, ou esta amizade é falsa ou esta pessoa que fez amizade com você não tem muitos amigos no mundo, uma verdadeira amizade se faz aos poucos, leva um bom tempo até que duas pessoas começam a confiar mais uma na outra, conseguem se unir cada vez mais, até se tornarem grandes amigos.

Existem também pessoas que fazem amizade com alguém por outros interesses, menos a sua amizade verdadeira, pessoas que se interessam no seu dinheiro, nos seus bens materiais, ou até mesmo na escola, para se conseguir cola, deveres emprestados, devoram seu lanche e cascam fora, e outras coisas, as possibilidades de interesses são muitas, todo mundo sabe que uma amizade verdadeira é difícil de se conseguir e não surge da noite pro dia.

Portanto fique de olhos bem abertos com quem você está conversando, não se deixe enganar por um golpe tão fajuto, reconhecer uma verdadeira amizade pode levar bastante tempo, até mesmo com os nossos erros agente aprende a pensar melhor na vida, não se deixe enganar por uma amizade falsa, compare um velho amigo seu em que você confia muito com uma pessoa que você acabou de conhecer, na vida quem não é esperto dança.

Não seja maldoso(a) construa uma amizade verdadeira sempre! 
Seja Honesto(a)!     

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Injustiça

















Injustiça! Uma das palavras de que eu não gosto, em que você pensa ao ouvir a palavra injustiça? Injustiça são os direitos das pessoas diferentes, em que um tem direito a fazer uma determina coisa que o outro não terá os mesmos direitos, muitas das vezes a injustiça está na classe econômica, em que ricos possuem mais direitos que os pobres, que pode ser considerado também como discriminação, mas existe outros tipos de injustiças.

Normalmente quando vemos pessoas sofrer injustiças no dia-a-dia, agente simplesmente ignora, deixa fingir que não aconteceu, mas ai quando acontece com a agente, percebemos a diferença que é entre ver e sentir injustiças, isto é uma coisa que deixa muitas pessoas magoadas, como uma dor forte por dentro, é como se esta pessoa não fosse respeitada, tivesse algo diferente em si, que não a deixasse ter os mesmos direitos.

A injustiça existe de todo tipo, seja das mais simples, até as mais graves, injustiça é injustiça, não importa quem está sofrendo-a, nunca apoie a injustiça, pois qualquer dia ela poderá voltar contra você, não faça o que é errado, não interessa o que uma pessoa tem por dentro ou por fora, não interessa sua situação financeira, o modo como ela se veste, não justifique o injustificável, não fique parado ao ver uma injustiça acontecer, não fique calado, nem que seja conversar com seus familiares a respeito do caso. Injustiça! Uma palavra que deve ser riscada do dicionário, uma palavra que deve ser esquecida para sempre.

Não faça o que você sabe que é errado, direitos iguais para todos.       

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Vício no computador, isto está certo?













Um dos grandes problemas que vem ocorrendo no dia-a-dia é o fato de muitas pessoas estarem viciadas no computador, o fato de não saber a hora de parar, poderá te prejudicar e muito, não saber lidar com suas vontades é um grande problema que muitas pessoas vem enfrentando, principalmente para os pais que tem dificuldade em tirar seus filhos do computador, pessoas que ficam mais do que cinco horas direto na frente do computador, a maioria dos vícios estão entre msn, orkut, twitter e vários dos jogos ollines que tem por ai, principalmente os de RPG, pois aliás não existe vício que não seja ruim, saia um pouco do mundo virtual, faça outras coisas que sejam interessantes, viva mais a realidade. Agora vai ai algumas dicas de como enfrentar este vício sem ter que sofrer muito e evitando discussões.

Dicas para os pais

Será citado somente no masculino, mas vale para ambos sexo

1- Estar ciente a hora em que seu filho entra e sai da frente do computador.

2- Não tentar tirar seu filho a base de ameaças ou castigos.

3- Converse com seu filho e faça ele entender que o vício não vale a pena.

4- Combine com ele o tempo que poderá mexer, comece com um tempo mais longo e depois vai diminuindo lentamente.

5- Peça-o para estar fazendo pequenas pausas enquanto mexe no computador, para poder beber um pouca de água, lanchar um pouco, ou até mesmo para descansar uns minutinhos, (de 2 a 10 minutos dependendo do grau de seu vício)

6- Se ele começar a aumentar o tempo em que mexe no computador, faço-o diminuir o tempo em que fica no computador lentamente.

Dicas para quem tem vício no computador

1- Saiba lidar com suas vontades, fique um período longo sem mexer no computador(mínimo de 1 hora)

2- Esteja ciente de quando você entrou quantas horas era, e quando você saiu já era quantas horas?

3- Esteja sempre olhando para o relógio do computador, e caso você esteja jogando um game em tela cheia, tenha sempre um relógio próximo de você.

4- Não é necessário alguém ficar mandando você sair toda hora, pois isso irá se tornar chato, e você provavelmente terá um relacionamento ruim com esta pessoa, seja esperto, marque seu tempo para mexer no computador, se necessário coloque um despertador.

5- Nunca engane seus pais, seja sincero e verdadeiro, não minta sobre os sites que você visita e nem o tempo em que você fica mexendo.

6- Procure diminuir o tempo em que você mexe no computador, por exemplo se você tem o hábito de mexer mais de 6 horas por dia, passe para 6 horas, depois para 5horas e 30 minutos e vai diminuindo lentamente.

7- Enquanto você mexe no computador, procure sair as vezes para tomar um pouca d'água, comer alguma coisa ou até mesmo para descansar um pouquinho, (de 2 a 10 minutos, dependendo do necessário)

8- Se você voltar a ficar viciado no computador, pense duas vezes e veja que isso não valerá a pena. 

O vício é um grande obstáculo na vida de muita gente, cabe a nós não tropeçarmos neles, o vício atrapalha nos estudos, ficará sendo a única forma de diversão desta pessoa, ela ficará pensando a todo instante no computador, além de ser prejudicial a saúde. Existe várias coisas interessantes para se fazer, leia um livro, saia com seus amigos, leia revistas em quadrinhos, jogue jogos de tabuleiro, vá ao clube, as possibilidades de entretenimentos são várias, para quê escolher apenas uma para sua vida? 

O vício não compensa, seja o de computador ou vício de qualquer outra coisa, são todos iguais, são todos ruins, nenhum vale a pena, devemos fugir de todos.          

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Fumar é perda de tempo


Fumar? Nunca faça isso















Não perca seu tempo com bobagens, não fume, se hoje você ainda fuma é porque provavelmente você já experimentou o cigarro, o que agente sabe que é ruim agente não experimenta, agente ignora, fumar faz mal para o pulmão e para sua saúde também, nunca experimenta o cigarro, ele vai te dar um vício que  difícilmente será revertido.

Existe a diferença entre as pessoas que fumam porque gostam e as pessoas que fumam porque não consegue mais parar, pois é um vício difícil de se lidar, o cigarro além de vários problemas de saúde vai fazer com que você envelheça mais cedo e diminuirá o seu tempo de vida, você que tem filho(s) e mesmo assim ainda fuma, estará dando um mal exemplo para eles, alem de prejudicar sua saúde, vai prejudicar a deles também, fumar é um vício forte mesmo, mas quem se esforçar, batalhar, querer, acreditar, lutar, concerteza vai conseguir fugir deste mal elemento.

Não caia nesta armadilha, seja esperto, nunca experimenta o cigarro, pois você sabe que ele não te fazerar bem, se você já caiu nesta armadilha desarme-a. Que graça tem ficar fumando, só de olhar agente é capaz de deduzir que não valera a pena, se você conhece alguém que fuma dê a essa pessoa concelhos para convence-la a parar de fumar, quem fuma não estraga somente a sua saúde, mas também a saúde de todos que estão a sua volta, prejudicam vidas de pessoas que não tem nada a ver com o vício pessoal da pessoa fumante.

Cigarro, está ai mais uma das coisas que precisam entrar em extinção, não faça os animais ficarem, mas sim as coisas ruim que há no mundo.

Não fume, faça sua parte

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Racismo é burrice, preconceito também

















Para quê ter racismo? Para quê ter preconceitos?
Todos nós vivemos em um mundo onde todos nós temos os mesmos direitos e deveres, para quê ficar julgando uma pessoa simplesmente pela aparência dela? Que diferença isso faz? Devemos dar muito mais valor no que as pessoas tem por dentro e não pelo que elas apresentam por fora.

Pessoas que são esforçadas possuem um bom currículo mas tem dificuldade de arrumar um emprego por causa de preconceitos, pessoas que lutam pelos seus sonhos, mas são impedidas de realiza-los por existência de preconceitos, um cadeirante enfrenta muitos obstáculos no seu dia-a-dia. Basta pensar por um minuto, vale a pena ser racista? O que eu ganho sendo preconceituoso? Uma coisa simples de se fazer, aceitar a pessoa do jeito que ela é, seja pela aparência física, seja pelas coisas que uma pessoa gosta de ser, o estilo que ela escolheu ter, não existe motivo algum para uma pessoa ser racista e nem preconceiutuosa, pequenos gestos fazem toda diferença.

A hora de mudar é agora, mas poderia ser mudada a muito tempo, começar a agir de forma certa, nós poderíamos ter nascido com qualquer cor de pele, E se você tivesse nascido diferente do que você é? Teria preconceitos de se mesmo? Lembre, racismo é crime, e mesmo se não fosse não seria motivo para ser um ato comum, olhe para quem tem necessidades especiais, imagine se fosse você naquele corpo, qual seria a sua reação, o que você gostaria que as pessoas te dissessem, fizessem por você.

Fale com seus familiares, com seus amigos, vizinhos, vamos entrar junto nessa, vamos adquirir forças para fazermos o racismo e o preconceito ficarem em extinção e depois liquidarmos eles de uma vez por todas.

Juntos somos mais fortes!