Muitas pessoas pensam, "Para quê comprar um livro se eu não vou ler ele duas vezes?" tudo bem, mas eu os seus filhos? E os seus netos? Eles não merecem ter a chance de começar o hábito de leitura desde pequenos? Quem nunca comprou um livro sequer na vida está perdendo um prazer muito bom, o prazer de estar lendo um livro limpo, cheirando a novo, com as páginas intactas em perfeito estado, sem ter que se preocupar em devolver o livro na data marcada, sem se preocupar em ter que ler o livro rápido, não seria bom isto? As pessoas que já compram algum livro sabem o quanto é gostoso e provavelmente não devem ter se arrependido. É óbvio que você não tem que esquecer a biblioteca da sua vida, pega as vezes um livro na biblioteca leia e devolve, no outro dia arrume um tempinho para passar na livraria e comprar um livro que será só seu e para quem você quiser emprestar, não é caro, vale a pena, as vezes nós compramos lá na loja por exemplo um tênis de marca, R$300,00 suponhamos, ele não vai durar muito, já o livro não, ele é para a vida toda, se você enjoar de um certo livro dê ele a alguém que você goste, mas nunca jogue ele fora, lembres-se comprar um livro não é tão inútil quanto parece.