Mostrando postagens com marcador Igualdade social. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Igualdade social. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Injustiça

















Injustiça! Uma das palavras de que eu não gosto, em que você pensa ao ouvir a palavra injustiça? Injustiça são os direitos das pessoas diferentes, em que um tem direito a fazer uma determina coisa que o outro não terá os mesmos direitos, muitas das vezes a injustiça está na classe econômica, em que ricos possuem mais direitos que os pobres, que pode ser considerado também como discriminação, mas existe outros tipos de injustiças.

Normalmente quando vemos pessoas sofrer injustiças no dia-a-dia, agente simplesmente ignora, deixa fingir que não aconteceu, mas ai quando acontece com a agente, percebemos a diferença que é entre ver e sentir injustiças, isto é uma coisa que deixa muitas pessoas magoadas, como uma dor forte por dentro, é como se esta pessoa não fosse respeitada, tivesse algo diferente em si, que não a deixasse ter os mesmos direitos.

A injustiça existe de todo tipo, seja das mais simples, até as mais graves, injustiça é injustiça, não importa quem está sofrendo-a, nunca apoie a injustiça, pois qualquer dia ela poderá voltar contra você, não faça o que é errado, não interessa o que uma pessoa tem por dentro ou por fora, não interessa sua situação financeira, o modo como ela se veste, não justifique o injustificável, não fique parado ao ver uma injustiça acontecer, não fique calado, nem que seja conversar com seus familiares a respeito do caso. Injustiça! Uma palavra que deve ser riscada do dicionário, uma palavra que deve ser esquecida para sempre.

Não faça o que você sabe que é errado, direitos iguais para todos.       

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Racismo é burrice, preconceito também

















Para quê ter racismo? Para quê ter preconceitos?
Todos nós vivemos em um mundo onde todos nós temos os mesmos direitos e deveres, para quê ficar julgando uma pessoa simplesmente pela aparência dela? Que diferença isso faz? Devemos dar muito mais valor no que as pessoas tem por dentro e não pelo que elas apresentam por fora.

Pessoas que são esforçadas possuem um bom currículo mas tem dificuldade de arrumar um emprego por causa de preconceitos, pessoas que lutam pelos seus sonhos, mas são impedidas de realiza-los por existência de preconceitos, um cadeirante enfrenta muitos obstáculos no seu dia-a-dia. Basta pensar por um minuto, vale a pena ser racista? O que eu ganho sendo preconceituoso? Uma coisa simples de se fazer, aceitar a pessoa do jeito que ela é, seja pela aparência física, seja pelas coisas que uma pessoa gosta de ser, o estilo que ela escolheu ter, não existe motivo algum para uma pessoa ser racista e nem preconceiutuosa, pequenos gestos fazem toda diferença.

A hora de mudar é agora, mas poderia ser mudada a muito tempo, começar a agir de forma certa, nós poderíamos ter nascido com qualquer cor de pele, E se você tivesse nascido diferente do que você é? Teria preconceitos de se mesmo? Lembre, racismo é crime, e mesmo se não fosse não seria motivo para ser um ato comum, olhe para quem tem necessidades especiais, imagine se fosse você naquele corpo, qual seria a sua reação, o que você gostaria que as pessoas te dissessem, fizessem por você.

Fale com seus familiares, com seus amigos, vizinhos, vamos entrar junto nessa, vamos adquirir forças para fazermos o racismo e o preconceito ficarem em extinção e depois liquidarmos eles de uma vez por todas.

Juntos somos mais fortes!