quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Injustiça

















Injustiça! Uma das palavras de que eu não gosto, em que você pensa ao ouvir a palavra injustiça? Injustiça são os direitos das pessoas diferentes, em que um tem direito a fazer uma determina coisa que o outro não terá os mesmos direitos, muitas das vezes a injustiça está na classe econômica, em que ricos possuem mais direitos que os pobres, que pode ser considerado também como discriminação, mas existe outros tipos de injustiças.

Normalmente quando vemos pessoas sofrer injustiças no dia-a-dia, agente simplesmente ignora, deixa fingir que não aconteceu, mas ai quando acontece com a agente, percebemos a diferença que é entre ver e sentir injustiças, isto é uma coisa que deixa muitas pessoas magoadas, como uma dor forte por dentro, é como se esta pessoa não fosse respeitada, tivesse algo diferente em si, que não a deixasse ter os mesmos direitos.

A injustiça existe de todo tipo, seja das mais simples, até as mais graves, injustiça é injustiça, não importa quem está sofrendo-a, nunca apoie a injustiça, pois qualquer dia ela poderá voltar contra você, não faça o que é errado, não interessa o que uma pessoa tem por dentro ou por fora, não interessa sua situação financeira, o modo como ela se veste, não justifique o injustificável, não fique parado ao ver uma injustiça acontecer, não fique calado, nem que seja conversar com seus familiares a respeito do caso. Injustiça! Uma palavra que deve ser riscada do dicionário, uma palavra que deve ser esquecida para sempre.

Não faça o que você sabe que é errado, direitos iguais para todos.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário