sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Racismo é burrice, preconceito também

















Para quê ter racismo? Para quê ter preconceitos?
Todos nós vivemos em um mundo onde todos nós temos os mesmos direitos e deveres, para quê ficar julgando uma pessoa simplesmente pela aparência dela? Que diferença isso faz? Devemos dar muito mais valor no que as pessoas tem por dentro e não pelo que elas apresentam por fora.

Pessoas que são esforçadas possuem um bom currículo mas tem dificuldade de arrumar um emprego por causa de preconceitos, pessoas que lutam pelos seus sonhos, mas são impedidas de realiza-los por existência de preconceitos, um cadeirante enfrenta muitos obstáculos no seu dia-a-dia. Basta pensar por um minuto, vale a pena ser racista? O que eu ganho sendo preconceituoso? Uma coisa simples de se fazer, aceitar a pessoa do jeito que ela é, seja pela aparência física, seja pelas coisas que uma pessoa gosta de ser, o estilo que ela escolheu ter, não existe motivo algum para uma pessoa ser racista e nem preconceiutuosa, pequenos gestos fazem toda diferença.

A hora de mudar é agora, mas poderia ser mudada a muito tempo, começar a agir de forma certa, nós poderíamos ter nascido com qualquer cor de pele, E se você tivesse nascido diferente do que você é? Teria preconceitos de se mesmo? Lembre, racismo é crime, e mesmo se não fosse não seria motivo para ser um ato comum, olhe para quem tem necessidades especiais, imagine se fosse você naquele corpo, qual seria a sua reação, o que você gostaria que as pessoas te dissessem, fizessem por você.

Fale com seus familiares, com seus amigos, vizinhos, vamos entrar junto nessa, vamos adquirir forças para fazermos o racismo e o preconceito ficarem em extinção e depois liquidarmos eles de uma vez por todas.

Juntos somos mais fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário