segunda-feira, 22 de agosto de 2011

A vida é feita de escolhas!



 
Durante toda a nossa vida, iremos passar por várias escolhas durante a trajetória do nosso caminho, algumas escolhas são simples, como por exemplo, o que devo comer na hora do lanche, será que devo ou não estudar para a prova? O que posso fazer durante a minha tarde? O que vou querer na sobremesa, pudim, sorvete, doces ou tudo? As vezes de tão simples, ficamos com medo de errar, e de escolher a pior opção, mas várias vezes também temos que encarar escolhas difíceis, como por exemplo, você está prestes a fazer uma compra: "Ai e agora, qual chocolate compensa mais, o mais gostoso porém mais caro ou aquele que não é muito bom, que vem em grande quantidade e barato?" Qual carro comprar, um usado ou um novo? O que dar de presente a alguém? As vezes uma lembrancinha que você der de coração, vai deixar a pessoa mais feliz do que algo mais caro, na qual você não tem certeza se a pessoa gosta.


Praticamente o tempo todo estamos rodeados de escolhas para fazermos, o que escolher, no que isso vai me ajudar, no que vai me prejudicar, será que posso demorar a pensar, se eu demorar demais alguem pode pegar minha oportunidade. Mesmo sem perceber estamos o tempo todo praticando, decidindo as coisas, mas só não podemos é ficar indecisos, mudando de ideia o tempo todo, nem mesmo sermos influenciados por outras pessoas, temos que ter nossa própria opinião e analisar o que é melhor. O ideal é pensar por um período longo ou que acharmos necessário e de preferência um pouco sozinho, para depois concluirmos de vez aquilo de que nos deixa confusso.


Porém, muitas das vezes fazemos escolhas na qual nos arrependemos no futuro, isso é extremamente normal e pode acontecer com qualquer um, por vários motivos, seja ele porque você não pensou o tempo necessário, foi influenciado por alguém, ou até mesmo por decidir qualquer coisa sem se preocupar com as consequências. O arrependimento vem bater na sua porta somente para fazer com que você fique pior ainda, mas o que passou já se foi, não tem como voltar atrás, no entanto o que resta a fazer é seguir em frente, caprichar melhor da próxima vez.


A vida nos dá a possibilidade de seguir nosso próprio caminho, seja ele qual for, o bom caminho ou o mal, porém, caso não saiba fazer bem suas escolhas, arque com as conesequências depois.

Obs: Fiquei um tempo afastado do blog, mas não foi de propósito, com a volta as aulas fiquei mais ocupado, acho, enfim, quem quis esperar ou quem duvidiu, aqui está o blog novamente, dessa vez de preferência, sem dar essa longa parada!

sábado, 2 de abril de 2011

Errar é humano





















Errar é humano, todo mundo sabe disso, mas as vezes nós simplesmente ficamos tristes e deixamos acontecer. Os erros fazem parte de nossas vidas, pois afinal ninguém é perfeito, mas as vezes temos que saber lidar com eles, para que possamos cada vez nos tornamos uma pessoa melhor. Errar todo mundo erra, o que diferencia as pessoas são as que lidam com os erros e as que simplesmente deixa acontecer.

As vezes nós pensamos, "Puxa vida, gostaria tanto de voltar o tempo para corrigir esta besteira", o mundo não foi feito para ficarmos voltado no tempo, o verdadeiro sentido da vida é andar para frente sem olhar para trás, o que aconteceu no passado já está acabado e ninguém vai poder mudar isso. É como se dizer, que para viver a vida, precisamos jogar fora a borracha, não dá para apagar o que está errado.

Ninguém gosta de errar duas vezes a mesma coisa, as vezes ficamos triste, ficamos sim, mas é uma tristeza passageira, aquilo que você tem a certeza de dizer que um dia vai passar. O dia tem  24 horas e cada dia de sua vida é único, você não pode ficar preso em um erro que você cometeu no passado, o que devemos fazer? Aprender com o erro e não errar de novo!

Pense nisso, levante a sua cabeça, fazendo sua vida valer a pena, não jogue fora um presente que Deus te deu, um mundo onde todos tem os mesmo direitos, cada um de seu jeito, todos tem o direito de errarem e serem perdoados, um pequeno erro ou um grande erro, não importa, o mundo não acabou por isso.

Não jogue fora a oportunidade de aprender com seus erros!
Pois como já aconteceu o que resta é aprender alguma coisa útil com ele, mas não finja que errou.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Seja você mesmo!





















Quantas vezes você já sentiu vontade de ser igual a outra pessoa? Provavelmente algumas vezes, pois isto é uma coisa muito comum das pessoas sentirem, pensarem ou até mesmo de ter aquele desejo realmente muito forte, as vezes desejamos ser igual a uma pessoa, ou pelo menos parecida com ela por vários motivos. Porque você acha aquela pessoa mais inteligente que você, mais famosa, mais rica, mais bonita, porque acha que ela tem uma vida mais fácil que a sua, ou até mesmo para tentar impressionar alguém.

"Nossa, eu queria ser como ele" ou "Eu queria ser como ela", enfim você só pode ser você mesmo, cada pessoa tem seu jeito de ser, nunca ninguém irar poder mudar isto de você, nem seus pais, seus amigos, ou até mesmo você, ao menos que você queira realmente mudar seu jeito, não porque uma pessoa é assim, mas por você ter vontade, querer mudar seu comportamento de verdade e se tornar uma pessoa cada vez melhor, para poder conseguir ter o futuro que você sempre quis em sua vida.

Você só pode ser você mesmo, mas cada pessoa tendo seu jeito de ser, não tem como mudar seu modo simplesmente para tentar copiar uma pessoa, você não pode pensar assim, "Quero ser engraçado que nem ele", as vezes as pessoas já nascem para fazer uma determinada coisa, cada pessoa é única e cada pessoa tem seus dons. Umas são mais tímidas, outras já são mais agitadas, algumas desenham melhor, outras são um horror para se expressarem por desenhos, mas isto depende de cada um, o modo como alguém: Pinta, desenha, conversa, escreve, raciocina, isto irar depender de quais dons a pessoa nasceu para tê-los.

Lembre-se que você deve amar a si mesmo, pois se nem você conseguir se amar, quem é que vai poder dar conta? Reflita-se, olha para você mesmo e pense na pessoa maravilhosa que é, descubra seus dons, pense um pouco se vale a pena tentar se igual aos outros, ou se está satisfeito com quem você é?

Na vida todos nós somos iguais por dentro, mas todos nós somos diferentes fisicamente e psicologicamente!  

Seja Feliz!