quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Inveja só nos causam dor e sofrimentos

Muitas das vezes deixamos de olhar para nós mesmos para ficarmos observando o próximo, verificamos o que o outro tem de melhor, inveja é um dos piores sentimentos, causa muito dor e sofrimento para o ser humano, sentimento agente não pode controlar, mas podemos evitar, pessoas que ao ver que seu colega ou amigo possuem alguma coisa de seu interesse, algo que você sempre sonhou em ter, desde muito tempo e que você daria qualquer coisa para ter um igual, celulares, roupas, aquele vídeo game que você sempre viu anunciar na televisão, ao perceber isso muitas das vezes começamos a criticar o objeto daquela pessoa ou os seus bens materiais, agente faz aquilo as vezes sem pensar, mas quando percebemos já é tarde de mais.

Passa um tempo e agente começa a se lamentar, "Onde é que eu estava com a cabeça?" "Porquê eu fiz aquilo?", mas só se lamentar não adianta, o que está no passado ficou para trás, temos que encarar a vida como ela é, eu errei? Errei, mas não irei errar de novo, é assim que temos que pensar, não precisamos ter inveja do próximo, nós não nascemos para isso.

Quantas vezes já nos sentimos mal por ter tido inveja em um certo dia? Com certeza muitas vezes, mas isso é uma coisa que agente vai aprendemos aos poucos, conseguimos se não dermos um passo para trás, inveja não leva a nada, só nos causam dor e sofrimentos.

[Enquanto seu amigo tem um super celular, você tem uma família que te ama.
Enquanto seu amigo tem um super vídeo game, você tem uma grande sabedoria.
Enquanto seu amigo tem uma super Internet, você tem uma estante lotada de livros.  
Enquanto seu amigo tem uma super bicicleta, você tem um grande juízo.
Enquanto seu amigo tem uma mesada alta, você tem uma boa saúde.]

Basta pensar por um simples minuto, agente percebe fácil o que o outro tem de melhor, mas não percebemos as coisas boas que temos e que vivemos reclamando delas, "Eu quero aquilo, porque eu tenho que ter, o fulano tem eu também quero", você não precisa daquilo, você precisa do necessário.

Esqueça os sentimentos ruins, não tenha inveja, pare por um minuto, analise o que é melhor para você e volte a andar novamente, ninguém é melhor em tudo.
Valorize o que é seu!
Esqueça o que é do outro!

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Cuidado com as falsas amizades!

O mundo está cheio de pessoas maldosas e entre elas estão as falsas amizades, pessoas que fingem ser amigas de uma determinada pessoa, ela está sempre dizendo que é sua amiga, mas na verdade simplesmente te abandonam nos momentos mais difíceis de sua vida, nos momentos de dificuldades ou até mesmo de perigo, são pessoas que basta você olhar para o outro lado e ela já não está mais no mesmo local em que estava antes, temos que tomar bastante cuidado com as falsas amizades, pois afinal o que não falta é gente honesta que está disposta a te ajudar.

Amizades que surgem de uma hora para outra e que se consegue com muita facilidade, provavelmente uma coisa está errada, ou esta amizade é falsa ou esta pessoa que fez amizade com você não tem muitos amigos no mundo, uma verdadeira amizade se faz aos poucos, leva um bom tempo até que duas pessoas começam a confiar mais uma na outra, conseguem se unir cada vez mais, até se tornarem grandes amigos.

Existem também pessoas que fazem amizade com alguém por outros interesses, menos a sua amizade verdadeira, pessoas que se interessam no seu dinheiro, nos seus bens materiais, ou até mesmo na escola, para se conseguir cola, deveres emprestados, devoram seu lanche e cascam fora, e outras coisas, as possibilidades de interesses são muitas, todo mundo sabe que uma amizade verdadeira é difícil de se conseguir e não surge da noite pro dia.

Portanto fique de olhos bem abertos com quem você está conversando, não se deixe enganar por um golpe tão fajuto, reconhecer uma verdadeira amizade pode levar bastante tempo, até mesmo com os nossos erros agente aprende a pensar melhor na vida, não se deixe enganar por uma amizade falsa, compare um velho amigo seu em que você confia muito com uma pessoa que você acabou de conhecer, na vida quem não é esperto dança.

Não seja maldoso(a) construa uma amizade verdadeira sempre! 
Seja Honesto(a)!     

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Injustiça

















Injustiça! Uma das palavras de que eu não gosto, em que você pensa ao ouvir a palavra injustiça? Injustiça são os direitos das pessoas diferentes, em que um tem direito a fazer uma determina coisa que o outro não terá os mesmos direitos, muitas das vezes a injustiça está na classe econômica, em que ricos possuem mais direitos que os pobres, que pode ser considerado também como discriminação, mas existe outros tipos de injustiças.

Normalmente quando vemos pessoas sofrer injustiças no dia-a-dia, agente simplesmente ignora, deixa fingir que não aconteceu, mas ai quando acontece com a agente, percebemos a diferença que é entre ver e sentir injustiças, isto é uma coisa que deixa muitas pessoas magoadas, como uma dor forte por dentro, é como se esta pessoa não fosse respeitada, tivesse algo diferente em si, que não a deixasse ter os mesmos direitos.

A injustiça existe de todo tipo, seja das mais simples, até as mais graves, injustiça é injustiça, não importa quem está sofrendo-a, nunca apoie a injustiça, pois qualquer dia ela poderá voltar contra você, não faça o que é errado, não interessa o que uma pessoa tem por dentro ou por fora, não interessa sua situação financeira, o modo como ela se veste, não justifique o injustificável, não fique parado ao ver uma injustiça acontecer, não fique calado, nem que seja conversar com seus familiares a respeito do caso. Injustiça! Uma palavra que deve ser riscada do dicionário, uma palavra que deve ser esquecida para sempre.

Não faça o que você sabe que é errado, direitos iguais para todos.