domingo, 7 de novembro de 2010

Como estudar melhor?

Não adianta ir para a escola não prestar atenção nas aulas, não fazer as lições de casa e deixar para estudar para as provas de última hora, não vai adiantar nada, o conhecimento pode ser adquirido através de três partes: Atenção, Persistência e Dedicação. Para você se concentrar melhor nos seus estudos ai vai algumas dicas básicas: Preste atenção nas aulas, tire todas as suas dúvidas em todas as matérias, se seu professor não conseguir te ajudar peça ajuda a seus pais ou a seus responsáveis, faça suas lições de casa sempre e com atenção, não deixe de estudar para as provas de última hora. Essas foram as dicas básicas que quase todos já conhece.

Procure um local fixo e silencioso para estudar onde não haja barulho ou distrações que possam te atrapalhar, tais como televisão, música, e outras coisas que possam fazer você fugir do estudo, reserve um horário para estudar e outro para diversão, caso se você estiver tenso(a) de mais, marca um tempo pequeno de no máximo 1 hora e 30 minutos para brincar e volte a estudar novamente o mais rápido possível, nunca deixe para fazer algo de última hora pois você vai ser obrigado a fazer tudo correndo e com certeza vai ficar mal feito, estude mais e brinque menos, pois quando as férias chegar ela parecera mais divertida.


Qual é o próximo número?


Vamos fugir um pouco do tema principal do blog para colocarmos este desafio de matemática.
Repare nos seguintes números 1-2-6-42-1806...
Olhando pela primeira vez parecem números normais, mas na verdade é um desafio, você seria capaz de descobrir a formula desta sequência e descobrir o próximo número? 

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Pensando no futuro











Preguiça de estudar e de fazer lições de casa.
Isso acontece as vezes com crianças e principalmente com adolescentes que ficam com preguiça de estudar e simplesmente ignoram o futuro, acham que vão depender da mãe e do pai pro resto da vida, ficar só vendo televisão, curtindo as baladas entre outras coisas. Outra coisa é o tal de vou passar com 60 pontos, até quando essa pessoa pretende ficar passando de ano com a nota certinha que tem que ter, a nota fica no currículo, quando for fazer um curso mais avançando eles vão exigir mais do que simplesmente 60% na prova, qualquer um, se quiser consegue se esforçar e tirar bem mais do que apenas 60 pontos de 100, e mais, não existe essa coisa de ele é mais inteligente, todo mundo tem inteligência basta saber usá-la. É claro que não adianta você: fazer bagunça na hora que o professor estiver explicando matéria, não prestar atenção na aula e as vezes atrapalhar quem quer aprender, ficar com dúvida e simplesmente desistir ou ficar com vergonha de perguntar ao seu professor, (toda pergunta que você não saiba a resposta é inteligente) não adianta fazer tudo isso e achar que é só ler o livro ou a apostila das matérias que um milagre vai acontecer não, tem que dedicar, deixar de fazer o quê gosta para poder estudar, levar o estudo a sério, não doe aprender. Se você estiver com muita dúvida em alguma matéria pesa ajuda ao seus pais ou ao próprio professor, ficar com dúvida não é legal.

Se quer estudar estude, se não quer não atrapalhe que quer aprender.