domingo, 7 de novembro de 2010

Como estudar melhor?

Não adianta ir para a escola não prestar atenção nas aulas, não fazer as lições de casa e deixar para estudar para as provas de última hora, não vai adiantar nada, o conhecimento pode ser adquirido através de três partes: Atenção, Persistência e Dedicação. Para você se concentrar melhor nos seus estudos ai vai algumas dicas básicas: Preste atenção nas aulas, tire todas as suas dúvidas em todas as matérias, se seu professor não conseguir te ajudar peça ajuda a seus pais ou a seus responsáveis, faça suas lições de casa sempre e com atenção, não deixe de estudar para as provas de última hora. Essas foram as dicas básicas que quase todos já conhece.

Procure um local fixo e silencioso para estudar onde não haja barulho ou distrações que possam te atrapalhar, tais como televisão, música, e outras coisas que possam fazer você fugir do estudo, reserve um horário para estudar e outro para diversão, caso se você estiver tenso(a) de mais, marca um tempo pequeno de no máximo 1 hora e 30 minutos para brincar e volte a estudar novamente o mais rápido possível, nunca deixe para fazer algo de última hora pois você vai ser obrigado a fazer tudo correndo e com certeza vai ficar mal feito, estude mais e brinque menos, pois quando as férias chegar ela parecera mais divertida.


Um comentário:

Rederx disse...

Para mim estudar não pode ser forçado, acho que forçado não entra nada. Ai entra a sua dica de não deixar para a última, pois nessa altura estuda-se porque se está num aperto e tem mesmo de ser, mas está errado.

Eu normalmente quando não estou com disposição não estudo, faço algo para me entreter e relaxar e depois quando me sinto bem estudo e posso garantir que comigo funciona. Em 1h motivado estudo mais que em 3 forçado!

Cumprimentos

Postar um comentário