sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Seja você mesmo!





















Quantas vezes você já sentiu vontade de ser igual a outra pessoa? Provavelmente algumas vezes, pois isto é uma coisa muito comum das pessoas sentirem, pensarem ou até mesmo de ter aquele desejo realmente muito forte, as vezes desejamos ser igual a uma pessoa, ou pelo menos parecida com ela por vários motivos. Porque você acha aquela pessoa mais inteligente que você, mais famosa, mais rica, mais bonita, porque acha que ela tem uma vida mais fácil que a sua, ou até mesmo para tentar impressionar alguém.

"Nossa, eu queria ser como ele" ou "Eu queria ser como ela", enfim você só pode ser você mesmo, cada pessoa tem seu jeito de ser, nunca ninguém irar poder mudar isto de você, nem seus pais, seus amigos, ou até mesmo você, ao menos que você queira realmente mudar seu jeito, não porque uma pessoa é assim, mas por você ter vontade, querer mudar seu comportamento de verdade e se tornar uma pessoa cada vez melhor, para poder conseguir ter o futuro que você sempre quis em sua vida.

Você só pode ser você mesmo, mas cada pessoa tendo seu jeito de ser, não tem como mudar seu modo simplesmente para tentar copiar uma pessoa, você não pode pensar assim, "Quero ser engraçado que nem ele", as vezes as pessoas já nascem para fazer uma determinada coisa, cada pessoa é única e cada pessoa tem seus dons. Umas são mais tímidas, outras já são mais agitadas, algumas desenham melhor, outras são um horror para se expressarem por desenhos, mas isto depende de cada um, o modo como alguém: Pinta, desenha, conversa, escreve, raciocina, isto irar depender de quais dons a pessoa nasceu para tê-los.

Lembre-se que você deve amar a si mesmo, pois se nem você conseguir se amar, quem é que vai poder dar conta? Reflita-se, olha para você mesmo e pense na pessoa maravilhosa que é, descubra seus dons, pense um pouco se vale a pena tentar se igual aos outros, ou se está satisfeito com quem você é?

Na vida todos nós somos iguais por dentro, mas todos nós somos diferentes fisicamente e psicologicamente!  

Seja Feliz!

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

A pressa é inimiga da perfeição

Quantas vezes você já ouviu a expressão "A pressa é inimiga de perfeição"? Provavelmente várias vezes. Creio eu que seja verdade, pois geralmente quando fazemos uma coisa com muita pressa, a tendência é que esta coisa saia errada ou mal feita, vamos lembrar também que ansiedade é diferente de pressa, ansiedade é quando você faz uma coisa com calma sem se preocupar com o tempo, mas que não vê a hora disso chegar no fim, já é pressa é diferente, vamos supor que você tem um trabalho de escola ou alguma coisa para resolver no seu serviço, mas que você irar ter bastante tempo para fazer, com isso você chega e faz tudo de qualquer jeito, só para ter mais tempo livre, com isso você esta tendo pressa para acabar determinada coisa e com certeza não irar sair muito bem, longe da perfeição.

Nós não precisamos fazer as coisas correndo para sobrar mais tempo para diversão, devemos reservar um pouco de nosso tempo para nossas obrigações e um pouco também para a diversão. Você já viu alguém com pressa para terminar seu divertimento? Obviamente que não, pois quando agente está se divertindo, seja com os amigos, seja um tempo com a família ou até mesmo sozinho, nós não precisamos de pressa alguma, pelo contrário, agente quer que o tempo passe mais lentamente, mas raramente isso acontece, pois quando estamos nos divertindo, o tempo já passa mais rápido, como se isso já estivesse programado.

Até mesmo quem compete em maratona não pode ter pressa, pois se ele começar a se esforçar muito já do início, quando estiver chegando no final ele já estará exausto. Quando vamos fazer uma prova, temos que saber calcular o tempo mentalmente, tomar os devidos cuidados para não ficar preso muito tempo em uma determinada questão, não demorar tempo de mais para fazer e nem fazer a prova com muita rapidez, como se já estivesse com uma cola prontinha em sua mesa. Já pensou se os médicos trabalhassem com pressa querendo acabar seu turno rápido. Você iria ou não ter medo?

Jamais podemos viver de correria, pois a pressa é inimiga da perfeição, na vida dá para fazer tudo com calma e tranquilidade, basta não deixar as coisas para a última hora e assim evitar com que você se preocupe muito em acabar aquilo tudo que se acumulou aos tempos, ao mesmo tempo evitando de fazer essas coisas com sofrimento e com que elas fiquem mal feitas.  

Antes de passar por cima de tudo, pare, olhe e escute seu pensamento!
Viva com saúde e felicidade, viva na velocidade 1!