quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Inveja só nos causam dor e sofrimentos

Muitas das vezes deixamos de olhar para nós mesmos para ficarmos observando o próximo, verificamos o que o outro tem de melhor, inveja é um dos piores sentimentos, causa muito dor e sofrimento para o ser humano, sentimento agente não pode controlar, mas podemos evitar, pessoas que ao ver que seu colega ou amigo possuem alguma coisa de seu interesse, algo que você sempre sonhou em ter, desde muito tempo e que você daria qualquer coisa para ter um igual, celulares, roupas, aquele vídeo game que você sempre viu anunciar na televisão, ao perceber isso muitas das vezes começamos a criticar o objeto daquela pessoa ou os seus bens materiais, agente faz aquilo as vezes sem pensar, mas quando percebemos já é tarde de mais.

Passa um tempo e agente começa a se lamentar, "Onde é que eu estava com a cabeça?" "Porquê eu fiz aquilo?", mas só se lamentar não adianta, o que está no passado ficou para trás, temos que encarar a vida como ela é, eu errei? Errei, mas não irei errar de novo, é assim que temos que pensar, não precisamos ter inveja do próximo, nós não nascemos para isso.

Quantas vezes já nos sentimos mal por ter tido inveja em um certo dia? Com certeza muitas vezes, mas isso é uma coisa que agente vai aprendemos aos poucos, conseguimos se não dermos um passo para trás, inveja não leva a nada, só nos causam dor e sofrimentos.

[Enquanto seu amigo tem um super celular, você tem uma família que te ama.
Enquanto seu amigo tem um super vídeo game, você tem uma grande sabedoria.
Enquanto seu amigo tem uma super Internet, você tem uma estante lotada de livros.  
Enquanto seu amigo tem uma super bicicleta, você tem um grande juízo.
Enquanto seu amigo tem uma mesada alta, você tem uma boa saúde.]

Basta pensar por um simples minuto, agente percebe fácil o que o outro tem de melhor, mas não percebemos as coisas boas que temos e que vivemos reclamando delas, "Eu quero aquilo, porque eu tenho que ter, o fulano tem eu também quero", você não precisa daquilo, você precisa do necessário.

Esqueça os sentimentos ruins, não tenha inveja, pare por um minuto, analise o que é melhor para você e volte a andar novamente, ninguém é melhor em tudo.
Valorize o que é seu!
Esqueça o que é do outro!